Brasileiro Feminino 2021

Fúria F.S Feminino e Awen Fut7 Feminino estreiam sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino

 21/11/2021      565 visitas   - Por: Beatriz Honorato  


Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7 Society foi um sucesso!!!! Nosso Departamento Feminino teve a honra de acompanhar os times Fúria F.S Feminino e Awen Fut7 Feminino em suas estreia no campeonato. Todo time tem uma história e as meninas compartilharam um pouco da sua trajetória com a gente.

Fúria F.S Feminino
A equipe se juntou em 2011 com a necessidade de trabalhar o futebol feminino na região, que na época vinha ganhando forças.
Foi fundado a equipe Bola & Cia, que por 18 anos representou varias secretarias de esportes em competição como: Jogos Regionais, por 18 edições.Futsal e Futebol de Campo, Federação Paulista com categorias sub-15, sub-17
e Principal, Liga Paulista categorias Sub-17 e Principal de Futebol, assim como competições do Alto Tietê.
  Em 2019, convidadas pela Diretoria do Furia masculino de Póa começaram representar a Instituição como a equipe feminina na modalidade do Fut7. Modalidade que vem ganhando muita visibilidade e espaço dentro do universo
do futebol, em todo País. No último dois anos, a equipe disputou competições municipais e regionais,
Taça do Governador e Campeonato Paulista, além de competições realizadas
pela Fut7 paulistana.
  Atualmente a equipe realiza seus treinos, as terca-feiras na escola Nancy Cristina- fonte Aurea Póa, e as sexta-feiras no E.C Concordia. São dois anos de resultados positivos, muito trabalho e dedicação.


Awen Fut7 Feminino
 A equipe já está junta desde 2016, com o nome Awen desde 2018. Antes disso, a equipe feminina do grupo chamado Roleta Russa. Em 2016 farmavam 5 times masculinos de Fut7, Roleta Russa Dasmina. A partir daí uma menina foi convidando a outra até que a base atual fosse formada. Dois anos depois as meninas decidiram se desvincular do grupo Roleta Russa e seguir a caminhada como equipe sozinhas, com mais autonomia nas decisões.
O nome “Awen” significa Iluminação Divina, algo que te transforma. Da equipe de 15 mulheres hoje somos aproximadamente 180. Divididas em vários níveis de desenvolvimento no esporte.
 A equipe que foi para o Brasileiro é a turma avançada que tem como base algumas meninas que iniciaram lá em 2016, hoje reforçada por algumas que vieram agregar e fortalecer nosso time.
O objetivo do Awen é ser um espaço legal, organizado, para todo tipo de menina que queira aprender o esporte futebol, desde iniciantes até o avançado. Participar de campeonatos com comprometimento, respeito e paixão, buscando sempre alcançar bons resultados.


O trabalho das meninas foi impecável!  Awen Fut7 Feminino conquistou o terceiro lugar na Classificação Geral do Brasileiro Feminino, chegamos ao pódio. 

Top